Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Nunesfarma usa rede social corporativa

A Nunesfarma, distribuidora de produtos farmacêuticos para órgãos públicos, utilizava um blog corporativo para disseminar informações internas. O espaço, administrado pelos departamentos de Gestão de Pessoas e Marketing, não gerava muita interatividade com o restante da equipe. Para aproximar os colaboradores, a empresa optou por mudar de estratégia de comunicação interna: implantou a SocialBase e, hoje, usa a rede como um dos principais canais de informação e troca de ideias. Ao contrário do blog, a rede social corporativa permite que qualquer colaborador publique conteúdos. Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa, Talita Oliveira, a ferramenta viabilizou o diálogo interno dentro da Nunesfarma. “Os colaboradores acompanham mais de perto todos os processos que giram na empresa. De um modo geral, nosso processo de comunicação tornou-se mais interativo, mantendo a formalidade dos assuntos, porém de modo mais agradável e prático.” Outra vantagem da rede social corporativa usada na Nunesfarma é a distribuição e organização de informações internas. Com os grupos de usuários, é possível criar discussões sobre cada departamento de forma separada, com debates abertos para todos ou apenas para o integrante daquele grupo. Localizar arquivos anexados no feed de notícias também ficou mais fácil depois da implantação da SocialBase. Isso tudo ocorre em um ambiente com segurança, controlado pelos gestores da empresa. “O sistema trouxe maior praticidade para compartilhar documentos de modo seguro”, destaca. Fonte: Portal Fator Brasil 

Sair da versão mobile