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O novo perfil do consumidor

Guia da Farmácia

Confira algumas características do cliente que preenche os pontos de venda atuais

O consumidor de hoje não é o mesmo que era há alguns anos. O avanço da tecnologia, as recentes tendências de sustentabilidade e o crescimento do número de pontos de venda que oferecem as mesmas linhas de produto ocasionaram em clientes mais exigentes e seletivos.

Em um curso destinado a jornalistas, o Professor Ricardo Pastore, coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) apresentou alguns exemplos de comportamentos deste novo consumidor. Confira:

Buscam por soluções no ponto de venda
Aceitam pagar mais por um produto, se reconhecem no mesmo um valor significativo
Desenvolvem seu próprio conteúdo e buscam por informações de produtos na internet
São fieis à marcas e não à pontos de venda
São nômades – compram o mesmo produto em diversos locais
São preocupados com o excesso
São atentos à sustentabilidade
Querem mobilidade
Privilegiam relacionamentos no ponto de venda
Prezam pela qualidade de vida
Preferem ser atendidos pelo seu perfil e não pelo seu poder aquisitivo
Prezam por design

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