Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Open Brasil lança Expo Pharma 2012

Ascoferj

Foi dada a largada para a Expo Pharma 2012. O evento foi lançado no auditório do Sincofarma Rio na manhã desta quarta-feira (19/10) pela Open Brasil, com o apoio da Ascoferj, da Afaerj, do Sincofarma Niterói e do sindicato carioca.

O projeto para o próximo ano foi apresentado a indústrias, distribuidores e prestadores de serviço convidados para o evento. “A Expo Pharma é uma marca consolidada no mercado, com uma comunicação ajustada ao novo perfil do varejo, em que o farmacêutico ganha importância e assume novas responsabilidades”, destacou o consultor da Open Brasil, Ubiratan Lima.

O consultor mencionou as fusões que estão acontecendo no setor varejista, mas lembrou que as pequenas farmácias e drogarias ainda são maioria no país. “A Expo Pharma proporciona a oportunidade de indústrias e distribuidores se aproximarem desses estabelecimentos e saberem o que está acontecendo no interior”, disse.

 

Assistência ao idoso

Na edição de 2012, o Congresso da Expo Pharma terá como tema principal “Cenários e Tendências da Assistência Farmacêutica ao Idoso”. A terceira idade é um nicho de mercado que cresce a cada ano, configurando grandes oportunidades de negócios para o mercado farmacêutico.

O evento também terá workshops sobre gestão financeira, regime tributário e trademarketing. A Emefarma Rio oferecerá um dia de palestras para os visitantes.

Em seguida, o diretor comercial e de serviços de consultoria do IMS Health, Paulo Paiva, apresentou a palestra “Panorama do Mercado Farmacêutico Global, América Latina e Brasil”.

 

PDA 2012

A Ascoferj aproveitou a ocasião para anunciar a volta do Prêmio Destaque Ascoferj (PDA) em 2012. O diretor Denílson Lisboa, que cuida da organização do evento, divulgou a data do lançamento oficial, previsto para novembro.

Sair da versão mobile