O primeiro trimestre do ano é um período crítico para os bancos de sangue. Por falta de doadores, os estoques caem em torno de 25% e, ao mesmo tempo, aumentam o número de acidentes e a demanda por transfusões. Pensando em como reverter este cenário atual, a Drogarias Pacheco – que há três anos investe incentivando a doação de sangue nas praças em que atua – inovou com a criação de um aplicativo para Facebook intitulado “Eu doo sangue”. Com o mote “Que tal doar 15 minutos e salvar 4 vidas?”, a ação de marketing sustentável tem o objetivo de promover e fortalecer esta causa. Como Funciona Ao acessar o aplicativo, disponível apenas para computadores, é possível customizar imediatamente a foto do perfil do Facebook com uma das três molduras “Eu doo sangue”. Automaticamente, a pessoa já estará compartilhando e divulgando a causa nobre junto aos seus amigos e seguidores. “Queremos incentivar as pessoas a doarem seu tempo para fazerem uma boa ação. Quando doamos sangue, estamos salvando vidas!”, diz o diretor de Marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso. A divulgação da campanha de doação de sangue ocorre em todas as filiais da rede. “Apoiar e incentivar a participação em causas sociais faz parte do DNA da Drogarias Pacheco.”, diz o diretor de atendimento da Talent, Carlos Barbieri, agência responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.