A Drogarias Pacheco reinaugurou hoje (25/02) a primeira loja da rede, fundada em 1892, na Rua dos Andradas, no Centro do Rio de Janeiro. A revitalização do local proporciona uma volta ao passado com a decoração – itens como mesas, armários e balanças estavam em um acervo histórico da Pacheco – o que ajuda a entender e vivenciar como as farmácias funcionavam no século XIX.
Nas paredes, encontram-se quadros com fotos da fachada original e da família fundadora. Além disso, ilustrações que representam momentos históricos para a Drogarias Pacheco e para o Rio de Janeiro se espalham pelo ambiente.
Uma das vantagens é a localização da loja que, por estar em um ponto muito frequentado do chamado Rio Antigo, acabou sempre atraindo uma grande quantidade de compradores. “Nós queremos manter o público que compra na Pacheco, ou seja, o carioca em si, e queremos fazer com que também seja um ponto de turismo”, explica o diretor de Operações do Grupo DPSP, Felipe Zogbi.
Para alcançar esse objetivo, a proposta é ser uma loja comum, mas que conta com itens de alto valor agregado e lembrancinhas para que o cliente possa comprar, como ímãs de geladeira, cadernos com as ilustrações comemorativas e, no futuro, até mesmo acessórios para guardar moedas e bijuterias.
Um objetivo a ser cada vez mais explorado é a ampliação dos serviços farmacêuticos. Atualmente existe uma sala de atendimento, mas o propósito é acrescentar também ações como aferição de pressão e medicação de glicose. “O Grupo DPSP está se esforçando para complementar no ambiente das farmácias o que os médicos fazem nos consultórios”, relata Zogbi.
A rede não para de crescer. Em 2018, foram abertas 25 novas lojas no Rio de Janeiro e a expectativa é que esse número se repita ou aumente em 2019. Todas seguem o novo conceito da marca, que envolve comodidade, acessibilidade, corredores com boa amplitude e aumento do sortimento de higiene, beleza e medicamentos.
“O carioca merece. Com tudo o que se vem ouvindo e vendo de negativo na mídia, quanto mais impulso positivo e investimento pudermos dar, vamos fazer. É o que a gente acredita”, finaliza o diretor.
Fonte: Revista da Farmácia