A Pague Menos avançou em sua jornada ESG com a estruturação de uma área dedicada à diversidade e inclusão. Focado em quatro frentes – equidade de gênero, racial, PCDs e 50+ -, o Programa de Diversidade e Inclusão aderiu aos movimentos ONU Mulheres e Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero, do Instituto Ethos. A rede de farmácias também acaba de receber o Selo Engaja Sênior, que reconhece as organizações que avançam na contratação de profissionais com mais de 50 anos.
“Adotar as melhores práticas ESG é tema prioritário do nosso Conselho de Administração. Com a criação da área de D&I pretendemos nos fortalecer como uma organização cada vez mais inclusiva e diversa. Atualmente, as minorias representam 24% do nosso quadro de colaboradores. Estamos entre os 3% de empresas listadas no mais alto nível de governança da B3, o Novo Mercado, que possuem mulheres nos conselhos de administração e na alta gestão. E aproximadamente 55% dos nossos cargos de liderança são ocupados por mulheres”, afirma Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos.
Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, Jurídico e Administrativo, explica que ao se tornarem signatários dos movimentos Coalizão e ONU Mulheres, formalizaram o compromisso de contribuir com a equidade no ambiente de trabalho e, consequentemente, reduzir a desigualdade econômica no País.
Com 20 mil colaboradores, a construção de um ambiente transformador, acolhedor e respeitoso na Pague Menos é confirmada pelas altas pontuações nas dimensões “Respeito” e “Camaradagem” do Diagnóstico de Clima Organizacional, realizado pela Great Place to Work em 2020 e 2021.
Veja também: Pague Menos doa 10 mil doses de vacina contra Influenza para RJ com ajuda da Ascoferj