Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Pague Menos lidera ranking de engajamento em redes sociais entre farmácias brasileiras

Pague Menos tem maior engajamentos em redes sociais

Foto: freepik

A plataforma de monitoramento de marcas Zeeng, em parceria com o portal Panorama Farmacêutico, divulgou a segunda edição do estudo sobre o engajamento em redes sociais das farmácias do Brasil. Na lista, a Pague Menos lidera o ranking com a melhor nota – 7,16 pontos de 10.

Ao todo, foram analisadas 100 empresas do setor, incluindo as de grandes redes, as regionais e as associativistas. Foram consideradas 50 variáveis para calcular a nota de desempenho das companhias, como os resultados nas redes sociais e a inserção de notícias na internet. A avaliação foi entre o dia 15 de novembro do ano passado e 15 de fevereiro de 2021.

Segundo o estudo, uma das estratégias da Pague Menos foi o direcionamento de metade do seu conteúdo digital para o Facebook, rede social que concentra 70% dos seguidores das farmácias analisadas. A rede também se destacou com três das seis publicações mais visualizadas do Instagram, e quatro do YouTube.

Emanuele Rodrigues, diretora de Marketing da rede de farmácias, comenta: “Estamos trabalhando constantemente para chegar até o nosso público pelos mais diversos canais, incluindo nossas redes sociais. Esse reconhecimento demonstra que estamos seguindo pelo caminho certo e tendo retorno incrivelmente positivo dos nossos clientes e seguidores”.

Outro ponto importante do levantamento é o aumento expressivo da presença digital das redes. Ao todo, as marcas acumulam 5,7 milhões de seguidores, contra 3,6 milhões do levantamento anterior. Em número de seguidores totais, a Pague Menos acumula 17% da somatória das dez redes mais bem posicionadas no ranking, ficando em segundo lugar nesse quesito.

Veja também: Serviços clínicos crescem em farmácias independentes

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile