Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Pesquisa traça o panorama do novo shopper no Brasil

Os números do mercado de beleza no Brasil impressionam: hoje, o País é o 3º maior consumidor de beleza e higiene pessoal do mundo, com um consumo de US$ 42 bilhões por ano. Para entender quem é o consumidor desse novo segmento e o que ele anseia, a Feira Internacional de Beleza Profissional (Beauty Fair), realizou em parceria com a Nielsen uma pesquisapara entender os Desafios Frente a Um Novo Consumidor. Os dados mostram um amplo panorama do poder de compra e venda do Brasil e em como é possível para empresas e indústrias caminharem lado a lado de quem tem esse poder de compra. Nesse panorama, verificou-se a emergência de um novo shopper, que compra em multicanais, é aberto a propagandas e que busca informações do segmento de higiene pessoal e beleza primeiro em tabloides (30%) e, depois, em televisão (29%) e internet (29%). Ele também troca informações sobre preços e produtos com familiares e amigos.   Fonte: Guia da Farmácia

Sair da versão mobile