Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Pfizer anuncia novas diretrizes no Brasil

Saúde Business Web

Após adquirir a Wyeth a empresa se divide em quatro áreas: Farmacêutica, Produtos de Consumo, Saúde Animal e Capsugel

Após a aquisição da empresa Wyeth, em acordo concluído no início de 2009 que custou US$ 68 bilhões, a Pfizer anuncia as novas características da empresa no Brasil. Ela será dividida em quatro áreas: Farmacêutica, Produtos de Consumo, Saúde Animal e Capsugel. As companhias terão aproximadamente 3.500 colegas, incluindo todas as divisões.

O Brasil está incluído na unidade de negócios Mercados Emergentes, uma das unidades que compõem a área de negócios Biofarmacêuticos. A divisão farmacêutica terá seis unidades comerciais: primary care, cardiovascular, produtos estabelecidos, vacinas, especialidades e institucional.

A combinação das duas companhias culminará em seu portfólio de 130 medicamentos de prescrição e isentos de prescrição da linha de Saúde Humana.

Sair da versão mobile