Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

P&G Health lança campanha em prol da conscientização da dor mista

Dor mista

Foto: freepik

Cerca de 59% de todas as dores no corpo podem ser dores mistas, quando desconfortos musculares e danos nos nervos se combinam ao mesmo tempo na mesma região do corpo. Para conscientizar a população sobre o que é a dor mista, a P&G Health lança a campanha “Nem toda dor é igual. Identifique os sinais”, alertando para a necessidade de tratamentos diferenciados.

Segundo pesquisa da P&G, seis em cada dez pacientes sofrem de dor mista, mas muitos não sabem. Tensão muscular, dor em queimação ou latejante são alguns dos sinais que levam ao diagnóstico que, com o tratamento adequado, pode oferecer mais qualidade de vida aos pacientes.

“A dor mista se manifesta através de sinais como uma dor muscular latejante, que irradia para outros locais do corpo, dor em pontada ou dor parecida com cãibra. Além disso, pode também gerar uma sensação de choques elétricos ou de picadas. Diante desse cenário, a campanha busca aumentar o conhecimento sobre o tema pelos médicos e pela população”, diz Daniel Oliveira, diretor de Marketing da companhia.

A página da campanha traz informações sobre sintomas, tipos de dor, diagnósticos e tratamento. São diversas possibilidades para cada tipo de lesão. Acesse e informe-se sobre todos eles.

Veja também: Merck lança programa de atualização para farmacêuticos com professores do Instituto Albert Einstein

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile