A farmacêutica mineira Pharlab, controlada desde 2012 pela multinacional francesa Biogaran, do Grupo Servier, inaugurou em dezembro a nova fábrica com planta compacta, em torno de quatro mil metros quadrados de área, capaz de acolher alto grau de automação.
O plano de expansão foi iniciado em 2018, quando a produção da planta inicial e das terceirizações já não eram suficientes para atender a demanda do mercado da Pharlab, presente em mais de 75 mil farmácias do País. Com a nova fábrica, a estimativa é que a capacidade produtiva seja duplicada na área de sólidos (comprimidos e cápsulas).
A primeira fase após a abertura da nova fábrica vai gerar cerca de 70 novos empregos, integrando-se a outros dois projetos terminados em 2019 – o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e o Centro de Armazenamento e Distribuição (CAD).
“A Pharlab está abrindo caminhos e construindo o futuro. O Centro de Desenvolvimento e a extraordinária rapidez dos projetos nos permite trazer novos produtos ao mercado muito em breve. E a nova fábrica vai suprir toda essa demanda e volume, fechando esse ciclo tão importante para o crescimento. Tenho muito orgulho do que está sendo feito aqui”, comenta Pascal Briere, vice-presidente da divisão de Genéricos do Grupo Servier.
Eduardo Martins, presidente da Pharlab, destaca ainda a importância da equipe para a execução do projeto e para que a grandiosidade do plano fosse honrada: “A estrutura, os prédios não seriam nada se não tivéssemos processos eficientes e pessoas apaixonadas pelo que fazem”.
Veja também: Biomm faz parceria com Bio-Thera Solutions para trazer medicamento que combate vários tipos de câncer ao Brasil
Fonte: Revista da Farmácia