A Philips Avent, empresa focada em tecnologia de saúde e cuidados com a mãe e a criança, acaba de conquistar o primeiro lugar no ranking Nielsen, como a marca líder em Market Share Valor no canal farma brasileiro.
A conquista foi medida pela ferramenta Scantrack, que mostra que a Philips Avent detém 26,6% do mercado de puericultura leve, que tem as três principais categorias do segmento: mamadeiras, bicos e chupetas, o que representa 1,5 pontos percentuais à frente do segundo colocado.
Conquista no canal farma
Segundo a gerente de marketing da empresa, Marina Bastos, a conquista da liderança é resultado de investimentos na comunicação da marca, capacitação de vendedores e equipe de promotores e aumento na distribuição dos produtos nas lojas de todo o Brasil.
“As farmácias são um importante canal de vendas para a categoria de puericultura leve, que são os produtos voltados para as mães, bebês e crianças, especialmente para a compra de reposição, conveniência e itens de urgência. Por isso, o foco da marca nesse canal foi natural”.
Philips Avent
Atualmente, é a marca mais recomendada pelas mães globalmente. Sua estratégia, aliada ao objetivo da companhia de melhorar a vida de três bilhões de pessoas por anos até 2030, é dar suporte a pais e mães por meio de soluções inovadoras durante a jornada do aleitamento materno.
“Nossa meta é seguir o desenvolvimento contínuo de inovações que façam a diferença na vida das pessoas e promovam a saúde – health living. Essa é a causa da Philips, e os nossos produtos representam esse cuidado no início de vida saudável das mães e seus bebês”, finaliza Marina.
Veja também: Distribuição e varejo: como anda essa relação?
Fonte: Revista da Farmácia