Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Polícia recupera R$ 2 milhões em remédios furtados em Ribeirão Preto

G1

A polícia recuperou na tarde de quinta-feira (30) remédios avaliados em cerca de R$ 2 milhões que tinham sido furtados do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, na madrugada de terça-feira (28). Dois homens foram presos por suspeita de participar do crime.
A casa de um dos homens, em um bairro ao lado do hospital, serviu de esconderijo. A polícia chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Os remédios furtados são de alto custo, usados para o tratamento de câncer e doenças reumáticas.

Segundo a polícia, os dois suspeitos confessaram o furto e revelaram à polícia que o interesse era mesmo pelos remédios mais caros. Eles visitaram a área do hospital onde fica a farmácia antes do crime, e sabiam onde estavam as câmeras de segurança. Na noite anterior ao crime, se esconderam em um banheiro.
Para sair da farmácia, apenas quebraram o cadeado da porta que dá saída para a rua. “Qualquer indício de comércio será apurado. Eventuais receptadores também”, explicou o delegado Marcos César Borges. Farmacêuticos do hospital vão agora avaliar se os remédios ainda podem ser usados.

Sair da versão mobile