Ao longo de duas décadas, o Portal da Drogaria, solução da Interplayers — o hub de negócios da saúde e bem-estar — e o programa de benefícios médicos Vale Mais Saúde têm sido pilares de excelência e inovação, introduzindo soluções que beneficiam profissionais da saúde e pacientes globalmente. Recentemente, essa parceria alcançou mais de 9 milhões de usuários em todo o Brasil, por meio do programa de benefícios médicos Vale Mais Saúde.
Leia: Interplayers projeta investir R$ 80 milhões em inovação e anuncia rebranding
Essa colaboração tem sido um fator determinante no desenvolvimento e acesso a medicamentos essenciais, com impacto significativo na qualidade de vida dos consumidores. Entre as principais conquistas, destacam-se a ampliação de tratamentos com condições mais acessíveis, a elevação do padrão de saúde e bem-estar dos brasileiros, o fortalecimento do relacionamento entre farmácias, consumidores e a indústria, e a inovação contínua em serviços e ofertas, mantendo a liderança em um mercado altamente competitivo.
“A parceria entre o Portal da Drogaria e o programa Vale Mais Saúde reforça o compromisso mútuo com a inovação no setor farmacêutico e a consolidação contínua de ambas as marcas. Além disso, esse marco especial, em meio aos 20 anos de ação colaborativa, também aponta que seguimos no caminho certo e aprofunda ainda mais a confiança com stakeholders internos e externos, e, claro, com o consumidor final”, afirma Oscar Basto Jr., diretor de Varejo e B2B2C da Interplayers.
Inovação comprovada
O Portal da Drogaria representa uma revolução no modo como as farmácias gerenciam e obtêm vantagens dos Programas de Benefícios em Medicamentos (PBMs). Como uma plataforma centralizadora, reúne diversos programas de fidelização e relacionamento, permitindo que os estabelecimentos acessem, em um único lugar, uma variedade de descontos e benefícios ofertados pelas indústrias farmacêuticas. Tudo isso reduz significativamente a complexidade operacional e aumenta as possibilidades de oferecer os melhores preços e opções de tratamento.
Leia também: Como promover boas experiências com marketing sensorial na farmácia
Prova de sua eficiência pode ser vista na consagração como o melhor autorizador de PBMs do país. A avaliação foi realizada pelo Instituto Axxus, que integra o ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foram analisados os seguintes critérios: estabilidade, velocidade, usabilidade, atendimento e treinamentos, entre outros pontos importantes, como integração com e-commerce, vendas online e serviços agregados para assistência farmacêutica.