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Portal de vendas on-line vira saída para drogarias menores

Seguindo o exemplo de algumas redes varejistas no e-commerce, que consolidam em um único portal uma grande gama de produtos para o público final, agora é a vez do mercado farmacêutico investir nessa modalidade para crescer. Para reunir pequenas e médias farmácias, o portal 3Farma, de responsabilidade do Grupo Entire TP, surge no mercado de drogarias como alternativa para as menores sustentarem alguma concorrência com as gigantes do setor. O formato de consolidação de ofertas em um só site, também conhecido como marketplace, já existe há mais de dez anos no Brasil, e hoje conta com atuação de players como o Mercado Livre, Rakuten e Extra. No entanto, especialistas do setor apontam que este mercado ainda está longe de se igualar às tendências visíveis nos mercados estrangeiros. "Estamos dando maior ênfase às pequenas e médias farmácias. Oferecemos tecnologia para aqueles que não têm condições de contar com um projeto próprio, e ainda acabamos facilitando a vida do consumidor final", explica o diretor comercial do grupo, José Ricardo Ferreira. De acordo com levantamento da assessoria financeira em fusões e aquisições Brasilpar, as cinco maiores redes farmacêuticas em atuação no País corresponderam a 29% do faturamento do mercado de 2012, que chegou a R$ 49,6 bilhões. Para o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Maurício Salvador, a opção de empresas adotarem um único canal de vendas que conte com diversos fornecedores deve ser ainda mais visível nos próximos anos. "Acredito que há um boom de várias empresas se movimentando, é uma tendência mundial essa questão das lojas firmarem marketplaces. Um dos motivos é o aumento do tráfego de clientes para o site. Há um número maior de lojas, pois o sortimento de produtos é espalhado pelo mercado, rentabilizando esse tráfego."   Fonte: DCI

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