Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Pós-graduação para farmacêuticos

Curso do Senac qualifica para atuação em hospitais.
O Centro Universitário Senac lançou a pós-graduação Farmácia Clínica e Hospitalar, que será ministrada em 2013 no Senac Tiradentes. Direcionado a farmacêuticos interessados em atuar em hospitais e demais serviços de saúde, o programa desenvolve competências voltadas às atividades cotidianas de uma farmácia hospitalar e habilita o participante a integrar uma equipe multiprofissional de saúde, além de propiciar condições para a gestão plena da farmácia hospitalar.
O curso também capacita o aluno para desempenhar atividades relacionadas à farmácia clínica e que possam garantir o uso seguro e eficaz dos medicamentos.
Coordenado pelo mestre em farmácia, vice-presidente da regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH) e coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Gustavo Alves Andrade dos Santos, o curso prepara o profissional para atuar em clínicas, hospitais públicos e privados, unidades básicas de saúde, ambulatórios, centros de especialidades, serviços de assistência domiciliar, programas de saúde da família, entre outros serviços.
“O participante estará apto a gerir o ciclo do medicamento, atuar em processos de assistência farmacêutica e junto à equipe de saúde, com o objetivo de promover o uso racional e profissionalmente ético de medicamentos”, explica a coordenadora da área de farmácia do Senac São Paulo, Giselle Palmisano.
As inscrições para a pós-graduação estão abertas podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site www.sp.senac.br/posgraduacao ou diretamente no Senac Tiradentes.
Serviço:
Inscrições para pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac
Período: até 28 de fevereiro de 2013
Taxa de inscrição: R$ 50
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao ou 0800 883 2000
Senac Tiradentes: Avenida Tiradentes, nº 822 – Luz – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3336-2000
Sair da versão mobile