Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Pró Genéricos apresenta sugestões à proposta da Anvisa

Guia da Farmácia

Representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos – Pró Genéricos – visitaram, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para apresentar contribuições à proposta de resolução que estabelece normas para o registro de produtos biológicos.

O texto está em Consulta Pública desde o dia 25 de maio deste ano. O presidente da Pró Genéricos, Odnir Finotti, e o coordenador técnico administrativo da Associação, Luciano Lobo, expuseram as sugestões da instituição e entregaram cópia do documento que será encaminhado por arquivo eletrônico para a área de biológicos da Anvisa.

A Consulta Pública número 49 tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para o registro de produtos biológicos, visando garantir a qualidade, segurança e eficácia destes medicamentos. O documento aponta os procedimentos, testes e documentação necessários para o registro desses produtos. São exemplos de medicamentos biológicos: as vacinas, soros, hemoderivados e aqueles obtidos a partir de fluidos ou tecidos de origem animal, entre outros.

Sair da versão mobile