O Grupo Prati-Donaduzzi está lançando uma campanha intitulada “Compliance – este é o caminho”, que tem como objetivo fortalecer a cultura íntegra de suas empresas e seus colaboradores. A ação será realizada em diversos formatos e meios de comunicação internos.
A intensificação das políticas de Compliance faz parte da nova fase da companhia, e são regras para que as atividades diárias sejam éticas, acontecendo sempre em conformidade com as legislações vigentes e normas internas. A Prati-Donaduzzi criou o Comitê de Compliance, para cuidar da gestão da área de Riscos, Compliance e Governança Corporativa, mas sabe que a aplicabilidade das ações depende de cada colaborador.
“Queremos que os colaboradores sejam embaixadores do programa de integridade e que além de vestirem suas camisas roxas, abracem a ideia de fazer o certo em qualquer circunstância, como sempre foi na história da Prati-Donaduzzi, porém agora na forma de política corporativa. Deixar isso claro para eles é uma forma de sermos transparentes com os valores pessoais e corporativos”, comenta o coordenador do Comitê e diretor financeiro, Marcelo Sáfadi Alvares.
O diretor presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, também fala sobre o assunto: “Nós trabalhamos para que todos os dias milhares de brasileiros tenham acesso a medicamentos com qualidade e eficácia comprovada. Isso só é possível quando temos uma cultura forte de pessoas comprometidas com aquilo que fazem. O Compliance vem para assegurar ainda mais assertividade e conformidade em nossos processos, auxiliando em nosso desenvolvimento sustentável”.
Veja também: Anvisa publica documento de perguntas e respostas para farmácias de manipulação
Fonte: Revista da Farmácia