Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Prati-Donaduzzi investe em visibilidade de sua marca

Uma das principais estratégias de marketing de 2013 do laboratório farmacêutico Prati-Donaduzzi é renovar a participação na principal categoria de automobilismo brasileiro, a Stock Car. A empresa, presente na categoria desde 2011 aumentou o investimento para se destacar entre as demais concorrentes. O objetivo da empresa é promover a marca junto à classe médica, farmacêuticos e consumidores, criando oportunidades de relacionamento e exposição com clientes e parceiros de todo o Brasil. Segundo o vice-presidente da farmacêutica, Eder Maffissoni, “patrocinar a Stock Car resulta em ganhar espaço no varejo”. “De todas as modalidades esportivas, a Stock Car tem um dos melhores custo-benefício para a empresa”, afirma Maffissoni. Durante o ano, novas ações de marketing serão apresentadas pela empresa. “A Stock Car é nosso maior projeto, mas em 2013 teremos outras iniciativas voltadas para o varejo”, afirma Eder. “A Prati-Donaduzzi vai investir 7% de sua receita líquida do varejo em marketing, avigorando o posicionamento da marca”, define o executivo. Ainda segundo Maffissoni, a Stock Car não proporciona apenas visibilidade para a marca da empresa. Durante os treinos e no dia da corrida, a empresa recebe clientes, criando momentos de aproximação entre os executivos. “Aproveitamos a ocasião para estreitar o relacionamento com os clientes. Como se trata de uma categoria que tem circuitos por várias regiões do Brasil, podemos convidar clientes e interagir de maneira informal em um ambiente agradável”, conta Eder. A corrida A primeira etapa da temporada da Stock Car ocorre dia 3 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Desde 2012, a empresa patrocina dois carros na categoria e este ano apresentará seu novo piloto, Júlio Campos, além de continuar com o piloto Rodrigo Sperafico, considerado um dos melhores em 2012. Em 2012 o carro pilotado por Rodrigo Sperafico foi eleito o mais bonito da competição e a empresa pretende ser destaque novamente. “Inovamos no layout dos carros e, com certeza, somos um forte candidato a repetir este reconhecimento”, ressalta.   Fonte: Snif Brasil

Sair da versão mobile