Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Roche diz estar longe da crise

Saúde Business Web

Com foco em medicamentos para o tratamento de câncer e hepatite, a farmacêutica espera crescer ainda mais com a queda do dólar

A farmacêutica Roche passou longe da crise. Com o foco voltado no tratamento de doenças como câncer e hepatite, o laboratório lucrou no período com os medicamentos Herceptin e MabThera. De acordo com informações da companhia, o setor farmacêutico não foi muito afetado pela crise mundial.

Os produtos do setor hospitalar correspondem a 70% do faturamento atual da empresa e cerca de US$ 50 milhões foram destinados à pesquisa clínica. Para o segundo semestre, a companhia espera crescer ainda mais. Além disso, a queda do dólar neste ano deve elevar as margens de lucro da Roche.

Representantes dos diversos segmentos que compõem a saúde suplementar concordam que o setor de saúde tem conseguido enfrentar as adversidades e até mesmo apresentar um pequeno crescimento frente à crise. A conclusão foi obtida num encontro sobre a análise da crise econômica no mundo, em 30 de junho.

Sair da versão mobile