Gazeta Mercantil
A companhia ainda divulgou nota confiante sobre suas metas anuais
A farmacêutica suíça Roche superou o declínio no primeiro trimestre, registrando um aumento de 7% nas vendas conduzidas pelo medicamento para tratamento de câncer Avastin. A companhia ainda divulgou nota confiante sobre suas metas anuais. A Roche, que no mês passado comprou o grupo de biotecnologia norte-americano Genentech por US$ 47 bilhões, apontou nesta quinta-feira que está confiante sobre atingir as metas anuais estabelecidas antes do acordo, destacando a capacidade de resistência do setor farmacêutico durante tempos econômicos difíceis.
"Nós consideramos a Roche a ação farmacêutica de maior qualidade da Europa, com o perfil de menor risco", disse Collins Stewart, analista da James Knight. O papel era cotado em alta nesta manhã.
Planos de integrar a Genentech serão finalizados até a metade do ano e a companhia pretende completar tal processo até o fim de 2009. A Roche atualizará sua projeção anual em julho para refletir a aquisição.
Não há indicações de que importantes cientistas abandonem a Genentech por conta da aquisição, afirmou o chefe da farmacêutica, William Burns, e o quadro de funcionários das duas empresas já se conhece bem por meio de cooperação de longo prazo.