Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Sandoz quer reforçar marca no País

A farmacêutica Sandoz, braço de medicamentos genéricos da suíça Novartis, quer se consolidar como uma marca forte no Brasil. Segunda maior produtora de genéricos do mundo, o desempenho da companhia no País ainda deixa muito a desejar – a empresa aparece como a oitava nesse segmento no mercado nacional, de acordo com levantamento da consultoria IMS Health. O presidente global do grupo, Jeff George, disse que a farmacêutica quer reforçar sua posição como produtora de medicamentos de alta tecnologia, caso dos biossimilares (versão genérica de remédios biológicos) e de produtos injetáveis, sobretudo os voltados para tratamento de câncer. "O mercado brasileiro é considerado estratégico para a Sandoz." Esse discurso é adotado pela maioria dos executivos internacionais de grandes farmacêuticas que querem avançar no Brasil. No caso específico da Sandoz, a empresa não consegue concorrer de igual para igual com os laboratórios brasileiros que colocam muito rapidamente no mercado versões genéricas de produtos que tiveram suas patentes expiradas. Fonte: Valor Econômico

Sair da versão mobile