Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Sanofi é a farmacêutica mais admirada no Brasil em 2011, pela revista Carta Capital

SnifBrasil

Em evento realizado na última segunda-feira (31), em São Paulo, a Sanofi foi eleita a empresa mais admirada do setor farmacêutico, de acordo com a 14ª edição do Prêmio "As Empresas mais Admiradas no Brasil", promovido pela revista Carta Capital.

O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outros representantes do governo, além de uma forte presença do empresariado brasileiro.

O CFO do Grupo Sanofi no Brasil, Ivan de Barros, recebeu do Ministro Garibaldi Alves o prêmio de Empresa Mais Admirada do Setor Farmacêutico no Brasil, em 2011.

O prêmio é baseado em um levantamento inspirado no "The Most Admired Companies", da revista Fortune, que tem por objetivo compreender como se constrói a admiração de uma empresa e como a mesma e seus concorrentes se posicionam nesse contexto, por meio da avaliação de outras empresas do mesmo setor e também por qualquer um dos 1.264 stakeholders de outros setores relevantes. São 47 segmentos avaliados, divididos entre grandes setores, como Financeiro,
Serviços Empresariais, Tecnologia, Telecomunicações, Automotivo, Química e Petroquímica, Mineração e Siderurgia, Construção, Redes de Varejo, Bens de Consumo Duráveis e Semiduráveis e Bens de Consumo não Duráveis.

A publicação mostra como a imagem das organizações é percebida, considerando ética, qualidade de produtos e serviços, inovação, respeito pelo consumidor, qualidade de gestão, solidez financeira, notoriedade, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, capacidade de competir globalmente e compromisso com o RH e com o país.

"O prêmio é motivo de orgulho para a Sanofi e reflete o compromisso da nossa organização com o crescimento sustentável do país, por meio de uma gestão pautada em valores éticos e de transparência com foco na busca de soluções inovadoras para atender às necessidades dos pacientes" diz Heraldo Marchezini, presidente da Sanofi no Brasil e Vice Presidente sênior para América Latina.

Sair da versão mobile