Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Sanofi amplia programa de suporte a pacientes

São Paulo, Brasil 12-09-2017 Imagens da nova sede da Sanofi em São Paulo. Fotos Fernando Martinho.

O Programa Viva, programa de suporte ao paciente da Sanofi, acaba de ampliar sua atuação ao integrar o programa StarBem, focado no suporte a pessoas com diabetes. Com a unificação em uma mesma plataforma, o número de cadastrados passa dos 300 mil, com mais de 100 mil beneficiados ativos todos os meses.

“Queremos continuar essa parceria na jornada de saúde das pessoas que começou em 2017, com a criação do programa, estando mais próximos aos pacientes oferecendo apoio, educação e orientação em saúde, além de disponibilizar benefícios e serviços exclusivos”, destaca Ricardo Malaquias, Diretor de Suporte ao Negócio da Sanofi no Brasil. A integração dos programas possibilita ainda oferecer melhor direcionamento para os pacientes poli medicados por meio de uma única central de atendimento e plataforma digital.

Outra novidade do Programa Viva é a implementação do serviço de apoio especializado, que disponibiliza assistência psicológica, orientação nutricional e orientação com assistente social para os pacientes cadastrados nos produtos de Doenças Raras, Esclerose Múltipla e Hipercolesterolemia Familiar. Hoje, além de medicamentos que requerem prescrição médica, foram incluídos no programa produtos isentos de prescrição.

Além disso, em parceria com o site O Melhor da Vida, o programa passou a oferecer descontos em estabelecimentos relacionados à saúde, qualidade de vida e bem-estar por meio de outra plataforma digital para todos os pacientes cadastrados. “Todas estas melhorias e novidades visam proporcionar aos pacientes melhor qualidade de vida e melhor adesão aos tratamentos prescritos”, conclui Malaquias.

O cadastro ao Programa Viva pode ser feito através da central de atendimento 0800 771 8700, do website https://www.programaviva.com.br/ ou ainda através das farmácias credenciadas.

 Fonte: Sanofi

Sair da versão mobile