Sanofi-aventis
A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que o consumo de medicamentos falsificados, contrabandeados ou sem registro de órgãos reguladores tem crescido em todo o mundo. Um levantamento realizado em 2010 pela OMS mostra que somente na internet mais de 50% dos casos de medicamentos comercializados são falsificados, sem contar os riscos à saúde dos pacientes.
Para debater o tema e encontrar formas de ampliar os mecanismos de controle e de ações de conscientização da sociedade, hoje é realizado, em Brasília, o II Fórum Nacional sobre Rastreabilidade de Medicamentos: Prevenção e Combate a Falsificação e Contrabando no Brasil, que conta com o patrocínio da sanofi-aventis. A atividade faz parte do PROGRAMA AÇÃO RESPONSÁVEL, assuntos da agenda prioritária do Governo Federal.
O Fórum contará com a presença de representantes do legislativo, do terceiro setor, executivos, entre outros. Serão discutidos temas como a globalização da pirataria, sistema nacional de controle de medicamentos, impactos e desafios da falsificação e experiências de sucesso no combate à pirataria.
A sanofi-aventis é uma empresa totalmente comprometida em adotar práticas para prevenir a falsificação de medicamentos, com base no melhor controle dos canais de distribuição, na adoção de novas tecnologias contra a falsificação, entre outras medidas.