Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Simeticona está entre os dez medicamentos mais vendidos no país

Antigases está entre os dez medicamentos mais vendidos no país

Foto: Divulgação

Os medicamentos antigases são conhecidos por proporcionar alívio rápido e eficaz dos desconfortos causados pelos gases intestinais. A fórmula do medicamento atua de maneira eficiente, ajudando a reduzir o inchaço abdominal, a flatulência e outras sensações de desconforto associadas à formação de gases.

Leia: Saiba quais foram os medicamentos genéricos mais vendidos em abril

De acordo com especialistas, várias causas devem ser investigadas para determinar a origem do problema. Muitas vezes, a adoção de uma alimentação mais saudável e o aumento da prática de exercícios físicos podem reduzir a produção de gases. Em outros casos, identificar intolerâncias alimentares é fundamental. No entanto, é importante destacar que, embora essas medidas possam diminuir a produção e eliminação dos gases, eliminá-los completamente é impossível.

A simeticona é um dos medicamentos genéricos mais conhecidos. O medicamento diminui a tensão superficial dos gases, o que dificulta a formação e gera rompimento de bolhas, facilitando a eliminação dos gases e proporcionando alívio imediato dos sintomas na região abdominal.

Leia também: Estudos apontam que genéricos tratam cerca de 90% das doenças

De acordo com Tiago de Moraes Vicente, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos), em 2023 foram vendidas cerca de 44,4 milhões unidades de simeticona no Brasil.

10 Genéricos mais vendidos:

1. Losartana;

2. Dipirona Sódica;

3. Hidroclorotiazida;

4. Nimesulida;

5. Enalapril;

6. Sildenafila;

7. Atenolol;

8. Simeticona;

9. Tadalafila;

10. Sinvastatina.

Fonte: IQVIA – MAT Dezembro/2023

Sair da versão mobile