Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

SNGPC: Orientação para os novos farmacêuticos responsáveis técnicos

Alanac

A Coordenação do SNGPC informa que toda vez que existir a troca da responsabilidade técnica de uma farmácia ou drogaria, o novo farmacêutico responsável deve confirmar seu inventário no SNGPC, antes de iniciar suas transmissões de movimentação através do arquivo XML.
Lembramos que, de acordo com a legislação, toda troca de Responsabilidade técnica deve ser comunicada à Vigilância Sanitária local e ao Conselho Regional de Farmácia (CRF).
No caso de divergência entre o estoque físico e o inventário do SNGPC, o novo RT deve comunicar o fato ao CRF e às autoridades sanitárias de seu município, para assim garantir que não será punido por uma falha no controle dos psicotrópicos quando a guarda ainda não estava sob sua responsabilidade.
Para efetuar a troca do farmacêutico responsável pelas transmissões no SNGPC, sugerimos a leitura do "passo a passo para troca de RT", disponível no hotsite (http://www.anvisa.gov.br/sngpc/passo_passo.htm)

O endereço permanente de acesso ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp

Sair da versão mobile