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Trade marketing farmacêutico: soluções inovadoras para ampliar as vendas no PDV

Trade marketing farmacêutico: soluções inovadoras para ampliar as vendas no PDV

Foto: Divulgação

O mercado farmacêutico e de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no Brasil é dinâmico e desafiador. Com um crescimento significativo de 47% em 2023 e uma previsão de expansão de 97% até o final de 2024, o setor oferece inúmeras oportunidades para marcas que desejam se destacar no ponto de venda (PDV).

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Nesse contexto, contar com soluções eficientes e personalizadas de terceirização e gestão de equipes de trade marketing é essencial para garantir resultados sólidos e sustentáveis.

Especialização no varejo farmacêutico

Atuar no canal farmacêutico exige conhecimento profundo das necessidades e particularidades desse setor. Com foco no aumento da visibilidade dos produtos e na maximização das vendas no PDV, as soluções especializadas de trade marketing são projetadas para garantir que as marcas conquistem espaço e relevância, sempre com um olhar estratégico sobre a execução das ações.

Para atender às demandas específicas de cada cliente, os serviços de trade marketing oferecem uma ampla gama de soluções:

Inovação e eficiência

O uso de tecnologias avançadas no trade marketing é um diferencial competitivo. A integração com plataformas de gestão de acordos comerciais, por exemplo, potencializa as estratégias de vendas e aumenta a eficiência operacional, que é um dos pilares das soluções de trade marketing.

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Além disso, o investimento em treinamento contínuo, por meio de plataformas de e-learning, garante que as equipes de campo estejam sempre atualizadas, alinhadas às tendências do mercado e preparadas para executar suas funções com excelência.

Ao oferecer serviços integrados e personalizados, as equipes se tornam uma extensão dos times dos clientes, entregando resultados que impulsionam as vendas e fortalecem a presença e o destaque da marca no ponto de venda.

Parcerias e resultados comprovados

As soluções de trade marketing são projetadas para atender tanto grandes players do mercado quanto empresas em crescimento, que buscam consolidar suas marcas no varejo farmacêutico e de HPPC. Com um serviço flexível e escalável, as equipes de campo podem ser ajustadas conforme as demandas do mercado, assegurando que as operações sejam realizadas de forma personalizada, eficaz e estratégica.

Texto de Ariana Beraldo Gragnano, gerente de Operações e Trade Marketing da Ponto Extra, marca da Interplayers, hub de negócios da saúde e bem-estar presente em todo o território brasileiro.

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