Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Ultrafarma apresenta nova farmácia virtual com foco na usabilidade

Revista Fator Brasil

Empresa reformulou página virtual, deixando interface mais dinâmica para facilitar a navegação.

Com 13 anos de atuação no varejo de medicamentos, a Ultrafarma se consolidou no mercado com a venda de medicamentos genéricos e preços que pratica, normalmente bem abaixo dos concorrentes. Um dos motivos do sucesso se deve às transações feitas através da farmácia virtual, que representam parte significativa das vendas, e gera menos custo de manutenção do que as lojas físicas. E para atender a demanda crescente de clientes virtuais, a empresa reformulou sua página para garantir rapidez e segurança na navegação.

A nova estrutura foi feita com base nos princípios de usabilidade e dinamismo de interface, que deixam o visual mais limpo, e facilitam a procura de produtos e informações. Agora é possível salvar listas de compras e criar seu próprio perfil, que além de armazenar dados do cadastro, permite que o cliente interaja direto nas redes sociais. O sistema de busca foi aprimorado de forma que o resultado da pesquisa chegue muito mais rápido e com máxima precisão. A segurança ganhou reforço com o sistema Site Blindado que faz a análise diária de risco, para que não ocorram ataques de hackers ou vazamento de informações dos clientes. A rapidez teve grande melhora com a implementação de processos que compactam e armazenam os arquivos sem que o usuário tenha que esperar o site carregar os mesmos links várias vezes. Além das mudanças de sistema, o layout do site foi modificado e ganhou novo design nas telas, botões, banners e outros elementos, o que deu visual moderno à página.

A implantação do novo site da Ultrafarma é resultado de pesquisas feitas nos principais portais de vendas do mundo, diversas conversas com todos os integrantes do setor de criação e tecnologia, e contou também com a ajuda de pessoas comuns que testaram o novo site. “Esse projeto foi criado com muito esforço e qualidade, pois as pessoas que confiam na Ultrafarma merecem sempre o melhor. Sabemos que muitos se identificam com nossa história, e um dos nossos pontos fortes é estar sempre atualizado para poder oferecer o que há de melhor a nossos clientes” conclui Sidney Oliveira. [http://www.ultrafarma.com.br].

Sair da versão mobile