LVBA Comunicação
Transações complementam portfólio do grupo Valeant e marcam entrada no segmento de genéricos
A farmacêutica Valeant anuncia a aquisição do Instituto Terapêutico Delta e do Bunker Indústria Farmacêutica, empresas brasileiras e com foco de atuação em produtos genéricos, similares e OTCs.
Os dois acordos – que somaram cerca de R$ 200 milhões em investimento – preveem a atuação sinérgica das empresas permitindo a ampliação do portfólio do grupo Valeant no país em mais de 150 produtos. As aquisições representam ainda a entrada da empresa norte-americana no mercado brasileiro de genéricos e OTCs, além de reforçar a representatividade que a marca já possui no segmento de dermatologia e SNC.
Com as aquisições, o grupo Valeant passa a contar também com novas unidades produtivas: a ampla e moderna fábrica do Delta, com mais de 15.000 m², localizada em Indaiatuba (SP), onde pretende concentrar a sua produção de produtos de grandes volumes, hoje realizada em parte por terceiros; e a planta da Bunker em São Paulo (SP), com mais de 4.300 m², voltada para a produção de similares, genéricos e cosmecêuticos. A utilização da capacidade produtiva instalada permitirá a forte expansão planejada pelo grupo para os próximos anos, oferecendo condições competitivas para a atuação nos novos segmentos de mercado. A Valeant ainda investirá a partir desse ano cerca de R$ 12 milhões para a aquisição de equipamentos e também em novas contratações.
“Essas aquisições permitem uma ágil evolução da participação da Valeant no mercado brasileiro, criando uma dinamica organização, com um portfólio mais completo e de alto potencial de crescimento”, afirma Carlos Picosse, diretor-presidente da Valeant no Brasil. “Fortaleceremos nossa presença na área dermatológica e expandiremos nossa atuação para o segmento de genéricos e OTCs, ganhando mais relevância no concorrido mercado farmacêutico brasileiro", completa o executivo.