Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de março de 2016.

Vantagens em contratar um plano de saúde empresarial

COMPARTILHE:

midias
Diariamente, a imprensa publica notícias relatando o caos da saúde pública: hospitais sem leitos e médicos, pacientes pelos corredores, unidades de atendimento lotadas, equipamentos quebrados. “Infelizmente, o Estado não cumpre a obrigação de fazer os impostos retornarem em forma de assistência à saúde. Diante de tanta precariedade, somos obrigados a recorrer às operadoras de saúde”, comenta o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins.

Atualmente, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais de 50 milhões de brasileiros possuem planos privados de assistência à saúde. Os planos empresariais detêm a maior fatia: 33,5 milhões de pessoas, ou seja, 66,6% do mercado. São mais de 800 operadoras em todo o Brasil.

Para ajudar associados a escolherem um plano dentro do melhor custo-benefício, a entidade decidiu firmar convênio com a Conquiste, uma empresa de seguros que atua há 25 anos no mercado do Rio de Janeiro. No processo de contratação, os associados contam com assessoria completa na definição da operadora e do plano que melhor atendem ao perfil da empresa, considerando a inclusão de funcionários e familiares como dependentes. O diferencial está no atendimento personalizado que a Conquiste pode oferecer antes, durante e depois da contratação do serviço.

“Todo mundo quer trabalhar numa empresa que cuida da saúde dos funcionários. Há muitas vantagens em contratar um plano de saúde empresarial que inclua os empregados, entre as principais, destaco a motivação para trabalhar, a prevenção contra doenças e a redução das taxas de absenteísmo e turnover”, destaca Sergio Danon, diretor da Conquiste. Como consequência, as empresas se tornam mais produtivas.

As farmácias e drogarias interessadas em saber mais sobre a contratação de um plano empresarial podem entrar em contato pelo e-mail dac@ascoferj.com.br.

Vale a pena saber

– Todos os gastos com planos de saúde são integralmente descontados na Declaração do Imposto de Renda, sem limites.

– Os planos de saúde empresariais a partir de 30 beneficiários, incluindo titulares e dependentes, não terão carência se eles ingressarem no seguro nos primeiros 30 dias de contratação.

– Desde que haja participação, mesmo que pequena, da pessoa física no custo do plano de saúde, ela terá como benefício, quando aposentada, a possibilidade de permanecer no plano proporcionalmente ao tempo da contribuição.

– A cobertura dos dependentes deve ser a mesma do titular. Por exemplo, se o titular escolher quarto individual, os dependentes também escolherão, obrigatoriamente.

Fonte: Ascoferj e Conquiste



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.