As vendas de medicamentos para o tratamento da depressão no Brasil cresceram 16% de agosto de 2023 a julho de 2024, em comparação com os 12 meses anteriores, conforme apontado pelo último levantamento realizado pela Interplayers, o hub de negócios de saúde e bem-estar. Já neste ano, entre fevereiro e julho, o salto foi de 21%. O faturamento também apresentou crescimento, com aumento de 21% nos 12 meses analisados e de 22% no acumulado do ano.
Leia: Descarte correto de medicamentos atinge novo recorde nas farmácias
A pesquisa revela um crescimento significativo nas vendas na região Sudeste. Entre fevereiro e julho de 2024, Minas Gerais registrou alta de 35%, seguido pelo Rio de Janeiro (27%) e São Paulo (16%). Em contraste, o Rio Grande do Sul apresentou redução de 1% no mesmo período.
Leia também: Preço é o principal critério do público sênior na escolha da farmácia
“Os índices de crescimento nas vendas de antidepressivos refletem uma demanda maior por tratamentos, além de evidenciar uma necessidade urgente de intensificar os esforços de conscientização e prevenção em relação às doenças mentais”, declara Tales Godoy, diretor de Data & Analytics da ECS, empresa parceira da Interplayers.