Você já ouviu falar na vitrine virtual do Google? É um serviço vinculado à página do Google Meu Negócio, que exibe os produtos à venda na loja física sem nenhum custo para o varejista. Para quem ainda não sabe ou não tem, o Google Meu Negócio é o perfil da farmácia nas páginas de buscas do Google e Google Maps.
A boa notícia é que a Napp, companhia de tecnologia especializada em integração e parceira do Google na América Latina, está implantando a vitrine virtual em todos os associados da Ascoferj gratuitamente. A ferramenta é mais um canal digital de promoção e apoio de vendas a ser utilizado pela farmácia.
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A configuração da vitrine virtual feita diretamente requer tempo e conhecimento básico sobre o funcionamento do Google Meu Negócio, mas, por meio da Napp, o processo acaba sendo feito de forma mais rápida e automática, sem demandas extras de trabalho para o varejista que deseja ter o serviço. Ao dono da farmácia, caberá apenas indicar quais produtos quer exibir na vitrine virtual.
A vitrine virtual trabalha de forma integrada ao estoque da farmácia, não sendo necessário atualizar manualmente a quantidade de itens disponíveis de acordo com as movimentações do estoque na loja física. Essa automatização é possível porque a Napp é especialista em integração de dados, o que automatiza todos os processos. A implantação inclui treinamento gratuito para uso da plataforma. Outra informação importante é que a Napp possui uma central de catálogos com fotos, descrições e demais informações dos produtos conforme regras do Google.
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E como funciona? Com a habilitação da aba Veja o que há na loja, os produtos em estoque na loja física estarão expostos em uma vitrine virtual, possibilitando que o consumidor, ao buscar pela loja, também visualize a disponibilidade dos produtos, foto, descrição e preço. A partir daí, ele pode optar por ligar e fazer o pedido ou encontrar a rota mais próximo até a loja. No futuro, haverá também botão de direcionamento para o e-commerce da farmácia, caso exista.
São muitos os benefícios na vitrine virtual, entre eles, atrair novos clientes e já começar a se ambientar com a digitalização das vendas, tendência no varejo que não tem mais volta. Atualmente, o cliente é multicanal, ou seja, ele quer ter a possibilidade de escolher como faz suas compras.
“O objetivo da Napp com este projeto voltado para as farmácias brasileiras é dar início à digitalização do setor de forma gradativa. Sabemos que não é da noite para o dia que uma empresa consegue começar a vender online de forma multicanal como o consumidor de hoje pede, mas automatizar seu estoque e disponibilizá-lo no Google é o começo para este processo. E depois, os próximos passos, como vender em aplicativos de delivery e marketplaces, acabam se tornando mais simples”, segundo Murilo Cozar, Product Owner da Napp ex-proprietário de farmácia.
De acordo com análise de resultados de algumas farmácias já conectadas ao Google por meio da Napp em relação ao impacto da vitrine virtual sobre o negócio, sabe-se que há um aumento de, em média, 85% nas ligações, 93% nas mensagens, 68% no acesso à loja online, 72% nas rotas traçadas até a loja e 26% nas vendas.
Caso se interessar no benefício, entre em contato com a representante da Napp Solutions: (11) 93960-2729.
Conheça duas farmácias com vitrine virtuais ativas: