Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Vitrine virtual gratuita para associados da Ascoferj

Vitrine virtual gratuita para associados da Ascoferj

Você já ouviu falar na vitrine virtual do Google? É um serviço vinculado à página do Google Meu Negócio, que exibe os produtos à venda na loja física sem nenhum custo para o varejista. Para quem ainda não sabe ou não tem, o Google Meu Negócio é o perfil da farmácia nas páginas de buscas do Google e Google Maps.

A boa notícia é que a Napp, companhia de tecnologia especializada em integração e parceira do Google na América Latina, está implantando a vitrine virtual em todos os associados da Ascoferj gratuitamente. A ferramenta é mais um canal digital de promoção e apoio de vendas a ser utilizado pela farmácia.

Leia: Testes e serviços clínicos inauguram nova era nas farmácias

A configuração da vitrine virtual feita diretamente requer tempo e conhecimento básico sobre o funcionamento do Google Meu Negócio, mas, por meio da Napp, o processo acaba sendo feito de forma mais rápida e automática, sem demandas extras de trabalho para o varejista que deseja ter o serviço. Ao dono da farmácia, caberá apenas indicar quais produtos quer exibir na vitrine virtual.

A vitrine virtual trabalha de forma integrada ao estoque da farmácia, não sendo necessário atualizar manualmente a quantidade de itens disponíveis de acordo com as movimentações do estoque na loja física. Essa automatização é possível porque a Napp é especialista em integração de dados, o que automatiza todos os processos. A implantação inclui treinamento gratuito para uso da plataforma. Outra informação importante é que a Napp possui uma central de catálogos com fotos, descrições e demais informações dos produtos conforme regras do Google.

Leia também: Vendas na Black Friday crescem 3,3% no Rio de Janeiro

E como funciona? Com a habilitação da aba Veja o que há na loja, os produtos em estoque na loja física estarão expostos em uma vitrine virtual, possibilitando que o consumidor, ao buscar pela loja, também visualize a disponibilidade dos produtos, foto, descrição e preço. A partir daí, ele pode optar por ligar e fazer o pedido ou encontrar a rota mais próximo até a loja. No futuro, haverá também botão de direcionamento para o e-commerce da farmácia, caso exista.

São muitos os benefícios na vitrine virtual, entre eles, atrair novos clientes e já começar a se ambientar com a digitalização das vendas, tendência no varejo que não tem mais volta. Atualmente, o cliente é multicanal, ou seja, ele quer ter a possibilidade de escolher como faz suas compras.

“O objetivo da Napp com este projeto voltado para as farmácias brasileiras é dar início à digitalização do setor de forma gradativa. Sabemos que não é da noite para o dia que uma empresa consegue começar a vender online de forma multicanal como o consumidor de hoje pede, mas automatizar seu estoque e disponibilizá-lo no Google é o começo para este processo. E depois, os próximos passos, como vender em aplicativos de delivery e marketplaces, acabam se tornando mais simples”, segundo Murilo Cozar, Product Owner da Napp ex-proprietário de farmácia.

De acordo com análise de resultados de algumas farmácias já conectadas ao Google por meio da Napp em relação ao impacto da vitrine virtual sobre o negócio, sabe-se que há um aumento de, em média, 85% nas ligações, 93% nas mensagens, 68% no acesso à loja online, 72% nas rotas traçadas até a loja e 26% nas vendas.

Caso se interessar no benefício, entre em contato com a representante da Napp Solutions: (11) 93960-2729.

Conheça duas farmácias com vitrine virtuais ativas:

FARMÁCIA SANTA LUZIA

DROGARIA HORTOPOP

https://ascoferj.com.br/307c73b0-a331-43b5-8559-737c471dff05
Veja como funciona
Sair da versão mobile