Globo Online
A programação inclui a abertura de 100 farmácias
O Wal-Mart pretende abrir 100 farmácias dentro de suas lojas no Brasil este ano, como parte do investimento de 2 bilhões de reais que a gigante do varejo mundial tem programado para o país em 2010. A expansão implica em um aumento de 50 por cento no número de 200 drogarias que o Wal-Mart tem no Brasil. A rede Wal-Mart, terceira maior do País em faturamento segundo a associação de supermercados Abras, pretende abrir este ano também cerca de 100 lojas das bandeiras Maxxi e Todo Dia, sendo esta última responsável pela maior parte, com entre 60 e 70 lojas. Em 2009, o crescimento das vendas do Wal-Mart no Brasil foi de dois dígitos. A empresa não divulga detalhes sobre o desempenho no País. Segundo a Abras, o Wal-Mart faturou no Brasil no ano passado 19,7 bilhões de reais, ficando atrás do Carrefour, com 25,6 bilhões; e Pão de Açúcar com 26,2 bilhões de reais.