Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Como garantir a segurança nos pagamentos a distância na farmácia de manipulação

Pagamento à distância

Foto: freepik

A tecnologia trouxe mudanças significativas no perfil dos clientes. Mais atentos aos produtos e serviços, eles também buscam conforto e praticidade – como a possibilidade de pagamento a distância. É importante que as farmácias magistrais adotem essa estratégia.

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) explica que existem diversas formas de efetuar o pagamento a distância: por QR Code, acessível pela internet; por meio de uma simulação de maquininha de cartão no telefone; ou por meio da digitação dos dados em um site.

Adicionar essa ferramenta na loja acaba aumentando as chances de alcançar mais clientes, por meio de um atendimento personalizado. Mas é preciso verificar se a equipe de vendas está familiarizada com essa tecnologia, garantindo a segurança das transações.

Além disso, é importante divulgar que o pagamento a distância pode acontecer por meio de um trabalho eficiente de marketing. Por fim, é necessário ter uma plataforma confiável de pagamentos, como o PayLink, utilizada para vendas a distância com cartão de crédito.

Ela funciona a partir da criação de um link de pagamento, que fica válido por 72h, e que pode ser enviado ao cliente por e-mail, mensagem, WhatsApp e até mesmo redes sociais. Após efetuar o pagamento, o cliente é redirecionado a uma página que se assemelha a um site da farmácia magistral.

Veja também: 4 passos para aplicar o marketing humanizado na farmácia magistral

Sair da versão mobile