Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Anunciados primeiros medicamentos com risco de desabastecimento que terão liberação de preços

CMED divulga primeiros medicamentos com risco de desabastecimento que terão liberação de preços

Foto: iStock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Com a liberação dos preços para medicamentos que correm risco de desabastecimento garantida pela Resolução nº 7/2022, publicada no último dia 2 de junho pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foram anunciados os primeiros produtos que fazem parte da medida.

Durante a primeira fase da análise, o comitê técnico-executivo da CMED se reuniu para debater os critérios para definição do rol de produtos e analisar informações fornecidas por fabricantes e da base de dados do Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed).

Desta forma, desde o dia 20 de junho, estão provisoriamente liberados dos critérios de estabelecimento ou ajuste de preços os seguintes medicamentos: Sulfato de Amicacina (250 mg/ml SOL INJ), Aminofilina (24 mg/ml SOL INJ), Cloridrato de Dopamina (5 mg/ml SOL INJ), Imunoglobulina Humana (5,0 g) e Sulfato de Magnésio (10% e 50% SOL INJ).

A medida tem vigência até 31 de dezembro de 2022. Todos os detalhes podem ser encontrados no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também: CMED autoriza liberação de preços de medicamentos com risco de desabastecimento

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile