CMED autoriza liberação de preços de medicamentos com risco de desabastecimento

CMED libera preços de medicamentos com risco de desabastecimento
Foto: freepik
CMED libera preços de medicamentos com risco de desabastecimento
Foto: freepik

Publicada na tarde da última quarta-feira (2), a Resolução nº 7/2022, da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autoriza a liberação temporária dos preços de medicamentos que estão em risco de desabastecimento.

O texto, que entra em vigor dentro de 10 dias e terá validade até 31 de dezembro deste ano, informa que caberá ao Comitê Técnico Executivo da CMED propor critérios e sugerir a indicação dos medicamentos com risco de desabastecimento no mercado brasileiro.

Em entrevista ao JOTA na semana passada, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, afirmou que a pasta analisa uma lista de aproximadamente 100 apresentações que podem vir a passar por problemas de desabastecimento ou na distribuição.

“Todas as vezes em que a relação entre e preço e desabastecimento estiver comprovada, vamos encaminhar para apreciação na CMED. Não vamos esperar a análise de toda a lista as 100 apresentações”, disse o secretário executivo.

O Brasil começou a registrar problemas nessa área durante o período mais crítico da pandemia, com medicamentos voltados ao tratamento da Covid-19. Em 2022, no entanto, as dificuldades começaram a ser notas entre antibióticos e analgésicos.

Leia a Resolução nº 7, de 1º de junho de 2022, na íntegra.

Veja também: Dia Nacional do Medicamento Genérico: marco na popularização da saúde

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×