Aconteceu ontem (14) a primeira edição do Circuito Virtual da Ascoferj, que tem o objetivo de conectar ainda mais a entidade aos seus associados. A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi a escolhida para estrear o formato digital, desenvolvido em razão da pandemia.
Durante a reunião, os consultores da Ascoferj Betânia Alhan, do Departamento de Assuntos Regulatórios, e Gustavo Semblano e Gabriel Fragoso, do Departamento Jurídico, apresentaram temas relevantes para o varejo farmacêutico do Estado, como o Projeto de Lei que tenta permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados, a fiscalização dos órgãos sanitários e a lei que impede colaboradoras grávidas de trabalharem na linha de frente.
“O propósito do nosso encontro é levar informação de relevância aos associados da Ascoferj e também ouvir as demandas de todos para que possamos pensar em soluções que favoreçam as farmácias, ajudando na transformação do setor”, explica Luis Marins, presidente da entidade.
Após ouvir as necessidades e dificuldades dos empresários, a Ascoferj se compromete em agir para tentar ajudar ao máximo. Novas reuniões serão marcadas com associados de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro.
Veja também: Novo PL prevê mudança no piso salarial e carga horária de trabalho do farmacêutico