[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A farmacêutica brasileira Cellera Farma e a Ferring, empresa suíça que atua em medicina reprodutiva, saúde materna, gastroenterologia e urologia, firmaram uma parceria para desenvolver um medicamento inovador no País.
O modelo prevê a transferência de know how para o desenvolvimento, produção e comercialização de um medicamento do portfólio de gastroenterologia, indicado para pacientes que sofrem com fissura anal – diagnóstico com poucas opções terapêuticas no Brasil atualmente.
Omilton Visconde Júnior, presidente da Cellera Farma, fala que é estratégico entrar para um mercado com cenário competitivo favorável: “Buscar alianças é o core do negócio Cellera, e a parceria com a Ferring no projeto DLG fortalece nosso posicionamento em gastroenterologia, agregando valor ao nosso negócio”.
O DLG será um gel que combina dois fármacos de uso tópico e tem como objetivo acelerar o processo de cicatrização da fissura anal e controlar a dor. O produto será produzido no Brasil na planta da Cellera Farma em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico
Fonte: Revista da Farmácia