Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Cellera Farma faz parceria com empresa suíça para lançar medicamento no Brasil

Cellera Farma traz ao Brasil medicamento para tratar fissura anal

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica brasileira Cellera Farma e a Ferring, empresa suíça que atua em medicina reprodutiva, saúde materna, gastroenterologia e urologia, firmaram uma parceria para desenvolver um medicamento inovador no País.

O modelo prevê a transferência de know how para o desenvolvimento, produção e comercialização de um medicamento do portfólio de gastroenterologia, indicado para pacientes que sofrem com fissura anal – diagnóstico com poucas opções terapêuticas no Brasil atualmente.

Omilton Visconde Júnior, presidente da Cellera Farma, fala que é estratégico entrar para um mercado com cenário competitivo favorável: “Buscar alianças é o core do negócio Cellera, e a parceria com a Ferring no projeto DLG fortalece nosso posicionamento em gastroenterologia, agregando valor ao nosso negócio”.

O DLG será um gel que combina dois fármacos de uso tópico e tem como objetivo acelerar o processo de cicatrização da fissura anal e controlar a dor. O produto será produzido no Brasil na planta da Cellera Farma em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile