A Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do País, mantém sua estrutura familiar desde a fundação. Hoje estão à frente os irmãos João Adibe Marques, como presidente, e Karla Marques Felmanas, como vice-presidente, mas a nova geração da família também já trabalha na empresa.
O negócio começou com o avô, João Marques, na década de 1950, quando criou o laboratório Prata. Vinte anos mais tarde, o pai de João e Karla deu origem ao grupo Cimed, que liderou por quase 30 anos até que os herdeiros assumissem. Atualmente, Karla tem 29 anos de atuação na empresa, tendo passado por cargos de treinamento em diversas áreas da organização.
A nova geração caminha para dar continuidade à história. Pedro Adibe está concluindo a graduação em Arquitetura e já é responsável pelo projeto de expansão das unidades, enquanto Esther Adibe trabalha no projeto digital do grupo. Os mais novos, tendo recém entrado na faculdade, ajudam quando possível.
“O mais importante é que aprendemos uns com os outros, seja no trabalho ou na vida pessoal, lembrando dos princípios e valores que passam de geração em geração e norteiam as decisões que tomamos dentro da companhia”, finaliza Karla.
Veja também: Boehringer Ingelheim foca em ESG e reforça seu compromisso com sustentabilidade
Fonte: Revista da Farmácia