A peça de teatro “Todo mundo tem um sonho” repercutiu no cenário gaúcho ao abordar a inclusão de pessoas com deficiências física, sensorial e intelectual na sociedade. Criado pelo Pertence Cultural, o trabalho recebeu em 2019 o prêmio Destaque Panvel em Cena. A homenagem evoluiu para uma parceria com a entidade, com a produção de um documentário especial sobre o espetáculo e o trabalho desenvolvido pelo grupo.
O presidente do Pertence, Victor Freiberg, realizou a entrega de um quadro do projeto ao presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto, como forma de agradecimento: “Mais do que possibilitar a realização desse trabalho, a parceria com a Panvel incentiva outras empresas e membros da sociedade a se engajarem com o tema da inclusão. Trata-se de um importante movimento colaborativo, que gera oportunidades para esse público mostrar seu potencial como artistas, profissionais e cidadãos”.
Desde 2014, a Panvel desenvolve o programa “Juntos”, voltado a gerar oportunidades a pessoas com deficiência e reabilitadas. Também vem estruturando um comitê de diversidade e grupo de afinidade (raciais ou étnicos, LGBTQIA+, PCD, equidade de gênero e geracional) para definir políticas e iniciativas de inclusão.
“Acreditamos muito na diversidade para construção de um mundo melhor. O trabalho do Pertence reforça nossa aposta na cultura como uma ferramenta eficaz de aproximação para abordagem do tema”, finaliza Julito Mottin Neto.
Veja também: Drogaria Minipreço inaugura primeira loja Concept
Fonte: Revista da Farmácia