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A Febrafar apresentou, no início do ano, o e-delivery. A solução, que nasceu da parceria entre a entidade e a Farmarcas, vem impulsionando o mercado farmacêutico com um novo conceito. A ideia é proporcionar um caminho moderno para as compras online em farmácias, aproveitando a capilaridade das lojas das redes das duas associações.
Implantação do e-delivery
“Esse projeto está alinhado com o nosso objetivo de digitalização das farmácias. Sendo criado um aplicativo de compras integrado com um serviço de delivery que conecta a farmácia que aderir com todos os seus clientes de forma simples, ágil e segura. Será um salto de qualidade para as lojas que aderirem”, explica o presidente da Febrafar e da Farmarcas, Edison Tamascia.
A ferramenta, que já foi implantada em um grande número de lojas, vem seguindo um amplo cronograma de implementação para as demais lojas das associadas. As farmácias recebem um aplicativo personalizado, possibilitando a criação de estratégias de vendas e benefícios exclusivos para os clientes.
Cliente no centro
O público pode escolher onde quer receber a compra: em casa, no trabalho ou retirar na própria farmácia. “A solução foi criada pensando no consumidor, com a simplificação do processo de venda para delivery e facilidade de acompanhar o status da venda, num único local. O cliente tem contato direto com sua farmácia, os produtos comprados vêm do estabelecimento escolhido pelo cliente e não de um centro de distribuição, o que garante maior agilidade”, explica Ney Santos, diretor de Inovação e Tecnologia.
Para isso, foi desenvolvido um sistema que faz a leitura do estoque físico da farmácia. Ou seja, o cliente só compra o que, de fato, está disponível e a farmácia define o raio de atuação das suas entregas.
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Fonte: Revista da Farmácia