Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Panvel tem forte crescimento no terceiro trimestre

Grupo Panvel divulga crescimento durante o terceiro trimestre de 2022
Foto: shtterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo Panvel fechou o terceiro trimestre de 2022 com forte crescimento: aumento de 26,5% nas vendas do Grupo e de 26,3% nas vendas do varejo. Além disso, apresentou um crescimento de 39,1% no Ebitda ajustado em relação ao mesmo período do ano passado. Houve um ganho de marketshare em todos os estados onde tem operações.

“Mesmo num contexto econômico desafiador, com pressões inflacionárias e na renda média da população brasileira, tivemos um forte desempenho nas vendas. Os investimentos em pessoas, em lojas, no nível dos nossos estoques e em tecnologia mais uma vez fizeram a diferença”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

De acordo com o diretor financeiro e de RI da companhia, Antônio Napp, um investimento significativo antes do reajuste anual de preço dos medicamentos e a implementação de projetos estratégicos voltados aos medicamentos, como genéricos, permitiram que o varejo atingisse uma margem bruta de 30,5% no trimestre.

Na Região Sul, a Panvel atingiu 12% de marketshare, um recorde de crescimento. O ritmo de aberturas de novas lojas segue consistente: 68 nos últimos 12 meses. Hoje, são 548 lojas – 384 no Rio Grande do Sul, 66 em Santa Catarina, 92 no Paraná e seis em São Paulo.

Já nos canais digitais, a Panvel atingiu no terceiro trimestre a mais alta participação do ano: 16,1%. As vendas por esses canais cresceram 25,8% no período, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Veja também: Horizon Therapeutics solicita aprovação regulatória para teprotumumabe no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.