Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Expanscience quer acelerar transformação da indústria de cosméticos

Expanscience deseja alavancar indústria de dermocosmético

Foto: shutterstock

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

O laboratório farmacêutico e dermocosmético Expanscience, detentor da marca Mustela, está comprometido com uma abordagem ativista de Responsabilidade Social Corporativa. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas para acelerar a transição para se tornar uma empresa com cada vez mais impacto positivo e construir modelos mais saudáveis na oferta de dermocosméticos.

Recentemente, a companhia teve sua certificação B Corp renovada com mais 10 pontos. Uma das mais exigentes do mundo, destaca empresas que incluem metas sociais e ambientais em suas atividades e modelo de negócio. A certificação abrange cinco áreas: governança, funcionários, comunidade, meio ambiente e clientes.

Além disso, a Expanscience também passa a fazer parte da aliança B Corp Beauty Coalition, coalizão entre mais de 40 empresas para implementar mudanças profundas para melhorar a pegada social e ambiental da indústria de cosméticos.

“Com nossas marcas Mustela e Babo Botanicals e nosso negócio de ingredientes ativos cosméticos, queremos contribuir para a transformação da indústria de cosméticos. A B Corp Beauty Coalition nos permite agir concretamente em cooperação com empresas que compartilham nossas convicções. Queremos incorporar uma nova abordagem à beleza e acelerar a transição no setor”, comenta Jean-Paul Berthomé, presidente do Expanscience.

Veja também: EMS investe R$ 81 milhões em campanha para suplementos alimentares

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile