ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Farmácia do Leme se beneficia com lei que permite caixa eletrônico nas farmácias

farmacia do leme
Farmácia do Leme, em Copacabana

 

O proprietário da Farmácia do Leme, Ricardo Valdetaro, que tem sua loja associada à Ascoferj, sempre foi a favor da aprovação de uma lei que permitisse máquinas de autoatendimento bancário nos espaços de farmácias e drogarias. A sugestão de Valdetaro foi apresentada à Ascoferj e levada adiante pela entidade.

Com intuito de ajudar o associado, a Ascoferj então levou a ideia ao vereador Eliseu Kessler, que sempre esteve à frente das causas do setor farmacêutico.

No dia 2 de junho de 2017, foi aprovada a Lei nº 6.190, que autoriza o varejo farmacêutico a possuir caixas eletrônicos em suas dependências, de autoria de Kessler.

Segundo Valdetaro, essa é mais uma vitória para o setor. “Ter o caixa eletrônico ajuda a atrair clientes, que passam a contar com mais uma opção dentro da farmácia, já que os bancos fecham às 16h”, comentou.

Ele afirma que outro ponto positivo é que os turistas, geralmente, ficam desesperados quando precisam de dinheiro e já passou o horário de expediente bancário. “Com a possibilidade do caixa eletrônico nas farmácias e drogarias, o serviço poderá funcionar 24h”, afirmou.

A norma não é obrigatória e a farmácia só irá oferecer os serviços de caixa eletrônico se desejar.

Comunicação Ascoferj

Sair da versão mobile