Dados referentes aos doze meses finalizados em março de 2021 mostram que o faturamento das redes de farmácias administradas pela Farmarcas cresceu 26,26% em relação ao mesmo período do ano anterior. De forma concreta, o faturamento passou de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões, tornando a administradora a quarta força do mercado farmacêutico do País.
Ao todo, as onze redes administradas pela Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigofort, Drogarias Maestra, Farmavale e Maisfarma) possuem mais de 1.200 lojas em todos os estados do País.
Um dos objetivos é chegar ao fim do ano com 1.500 lojas – atualmente são 1.226 – e fazer o faturamento crescer 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das farmácias superior a 10%.
“Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que fazem parte do grupo estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
Paulo Costa, diretor geral da administradora, destaca ainda a adequação à amplitude territorial das marcas: “Lidamos com realidades bastante distintas de localidades, porém, acreditamos que as dificuldades e saídas sejam basicamente as mesmas, com planejamento e estratégias inteligentes. O resultado é o engajamento muito grande por parte dos donos das lojas”.
Veja também: Pesquisa mostra dificuldades do público sênior para compra de medicamentos
Fonte: Revista da Farmácia