Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmarcas tem aumento de 26,26% em faturamento em março

Farmarcas
Foto: Divulgação

Dados referentes aos doze meses finalizados em março de 2021 mostram que o faturamento das redes de farmácias administradas pela Farmarcas cresceu 26,26% em relação ao mesmo período do ano anterior. De forma concreta, o faturamento passou de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões, tornando a administradora a quarta força do mercado farmacêutico do País.

Ao todo, as onze redes administradas pela Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigofort, Drogarias Maestra, Farmavale e Maisfarma) possuem mais de 1.200 lojas em todos os estados do País.

Um dos objetivos é chegar ao fim do ano com 1.500 lojas – atualmente são 1.226 – e fazer o faturamento crescer 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das farmácias superior a 10%.

“Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que fazem parte do grupo estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

Paulo Costa, diretor geral da administradora, destaca ainda a adequação à amplitude territorial das marcas: “Lidamos com realidades bastante distintas de localidades, porém, acreditamos que as dificuldades e saídas sejam basicamente as mesmas, com planejamento e estratégias inteligentes. O resultado é o engajamento muito grande por parte dos donos das lojas”.

Veja também: Pesquisa mostra dificuldades do público sênior para compra de medicamentos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, excepcionalmente, nos dias 9 de fevereiro, das 8h às 16h, e 12 de fevereiro, das 13h às 17h, a Ascoferj funcionará remotamente.

👉 Nossa equipe estará disponível para atendê-los por meio do telefone: (21) 98399-0146.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.