A Hypera Pharma anunciou a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e de prescrição (RX) da Sanofi na América Latina. Com a aquisição, a Hypera inicia sua presença na categoria de higiene bucal, com o antisséptico Cepacol, amplia sua atuação em Consumer Health, com o analgésico AAS e o fitoterápico Naturetti e reforça a presença no mercado de prescrição em áreas como sistema nervoso central e gastrointestinal, com Buclina e Hidantal.
“Somos uma companhia nacional, alcançando atualmente 96% dos pontos de venda do Brasil, e nossa plataforma operacional nos permitirá fortalecer marcas já bem estabelecidas, alavancando seu potencial de crescimento. Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.
A transação está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes. As 12 marcas adquiridas são: AAS, Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Cepacol, Melox, Calcigenol e Pax, em MIPs; e Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl, no segmento RX.
Recentemente, a Hypera Pharma realizou a maior aquisição da sua história com a conclusão da compra de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil, acrescentando a seu portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin.
Veja também: ACG doa 800 kg de alimentos para diminuir impactos da Covid-19 em SP e MG
Fonte: Revista da Farmácia