ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Mônica Lenzi palestra na Ascoferj

A diabetes é uma doença silenciosa que afeta milhares de brasileiros. A cada sete segundos, morre uma pessoa com complicações devido à enfermidade. O Brasil está em quarto lugar na escala mundial dos países com o maior número de diabéticos. Em primeiro está a China, que vem seguida da Índia e dos Estados Unidos.

Essas e outras informações foram apresentadas no workshop Aumente seu faturamento fidelizando o paciente diabético, ministrado pela farmacêutica e educadora em diabetes Mônica Lenzi, no dia 8 de outubro, na Ascoferj. No dia anterior, ela esteve em Cabo Frio.

Durante o workshop, Mônica citou exemplos de como a farmácia pode contribuir com a educação do paciente diabético. De acordo com ela, o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo à população, o que contribui bastante para o controle da doença. “Pessoas com diabetes visitam uma farmácia, no mínimo, uma vez ao mês, para adquirir medicamentos e outros assessórios. Por que não oferecer um atendimento diferenciado?”, pontuou.

Segundo o gerente regional da Sanofi, Sérgio Alves, empresa patrocinadora do workshop, o maior desafio do ponto de venda é capacitar a equipe. “As pessoas que lidam diretamente com o paciente diabético precisam buscar informações que as ajudem durante o atendimento. Quando se tem informação, se consegue sair na frente da concorrência”, acrescentou.

007
Profissionais assistem à palestra sobre diabetes

A farmacêutica Analícia Gomes da Silva, que assistiu ao workshop, disse que o conteúdo apresentado foi atual e relevante, e que vai aplicar as dicas no dia a dia da farmácia onde trabalha. “Aprendi, por exemplo, que devemos manter os produtos para portadores de diabetes em uma mesma gôndola, facilitando a compra”, comentou.

“Não sabia como utilizar a caneta para aplicação de insulina. Participando do workshop, tive a oportunidade de aprender na prática. E agora terei base suficiente para auxiliar o paciente que chegar à farmácia precisando de ajuda. A atualização de conhecimento é fundamental para quem deseja sair na frente”, afirmou o farmacêutico Ronald Santana.

Comunicação Ascoferj

 

Sair da versão mobile